Depois de várias agens pela capital do Chile, pela primeira vez dormi em Santiago. Na verdade, três noites intercalando entre um destino e outro durante os 17 dias de viagem. E em todas me hospedei nos dois hotéis Torremayor do bairro Providência, uma das zonas mais descoladas, segundo a companheira Gardênia.
Eu gostei desde o primeiro momento, ainda mais quando abri a cortina do meu quarto e vi de perto o Sky Costanera. O mirante mais alto da América Latina estava na minha lista de prioridades desde a última viagem ao país e claro, aproveitei a proximidade duas vezes. Além desta atração, o bairro Providencia tem ruas arborizadas, mescla construções modernas e antigas, muitas opções em lojas e restaurantes, estação de metro e fica perto do Cerro San Cristóbal.
Rua Ricardo Lyon, no bairro Providencia
Foram duas noites no Torremayor Providencia e uma no Torremayor Lyon. Ambos muito confortáveis e limpos, com pisco sour de boas vindas, piscina ao ar livre e variedade em delícias no café da manhã. A maior diferença é o estilo e ter restaurante no hotel, depois tempo de existência, preço e endereço. Estão localizados na mesma rua com apenas três quadras de separação.
Espaço livre na suíte standard
O novo Torremayor Providencia 1g8m
Hotel boutique novinho e cheio de estilo na esquina da avenida Providencia. Suítes espaçosas com decoração atual e minimalista são equipadas com larga bancada de trabalho, armário, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenidades. O sinal wifi estava ótimo em todos os ambientes e a proteção acústica nas largas janelas disfarçava o barulho da região tão movimentada.
Espaço livre na suíte standard
A decoração dos recintos comuns acompanha o tom contemporâneo e cria áreas jovens muito agradáveis como o lounge e o bar (interno e externo). Locais onde tivemos tempo de tomar um drinque com calma e reviver os bons momentos ao final da viagem.
Lounge no Torremayor Providencia
Ter estacionamento foi ótimo porque havíamos alugado um carro para viajar até Santa Cruz e a devolução seria somente no dia seguinte. Uma preocupação a menos assim como foi utilizar o business center para imprimir o papel solicitado pela locadora. Apenas lamentei não ser verão para aproveitar a vista tomando banho de piscina e o pouco tempo para utilizar o serviço de bicicletas ou ida a cafeteria.
Foi preciso madrugar no último dia. Avisamos a recepção na noite anterior sobre o check out ser bem antes do horário do café da manhã, logo, estavam preparados para nos oferecer café e biscoitos a qualquer hora. Também havia um funcionário para nos ajudar com as malas.
Dica do melhor quarto: reserve a suíte superior de esquina para ter a vista para as montanhas e Sky Costanera.
Suíte standard no Torremayor Lyon
O clássico Torremayor Lyon 4r646e
Mesmo me hospedado somente uma noite no quarto standard, havia feito uma visita técnica ano ado e já conhecia o restaurante, os outros tipos de acomodação mais ampla e o bom atendimento. Motivos suficientes para voltar nesta viagem e ter a experiência completa.
A decoração é clássica e discreta sem ser a mesma em todos os ambientes. O piso tem carpete e há uma maior ocupação dos espaços com objetos. As suítes são equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, banheira e amenidades.
Decoração clássica Torremayor Lyon
Banheiro com banheira
O restaurante Los Arcos apresenta comida italiana com opções de massas maravilhosas servidas no salão principal ou em salas menores e reservadas. É o mesmo local do bar e café da manhã e ainda tem amplas locais para eventos.
Buffet de café da manhã no restaurante do Torremayor Lyon
O meu café da manhã
Bolos e tortas doces no café
Fachada na Ricardo Lyon
Também usamos o serviço de estacionamento e lamentei o frio impedir de ver e usar a piscina no alto do prédio. O sinal wifi não pegou bem no meu quarto, localizado no final do corredor, mas funcionou super bem para Thaís, perto dos elevadores, e nas áreas comuns. Quando reclamei, disseram ser uma falha do serviço terceirizado e iriam resolver porque deveria ser igual em todo o hotel.
Torremayor Lyon fica na Ricardo Lyon, 322.
Dormir em Santiago é estratégico 181y6t
Apesar de estreito, as distâncias no Chile podem ser grandes e cansativas para quem vem do Brasil. Além de atravessar a Cordilheira dos Andes implicar em atrasos conforme o clima do momento, pegar outro voo para chegar a destinos como o Atacama se torna bastante cansativo sem a parada estratégica em Santiago. Gardênia e Thaís que o digam, elas saíram de São Paulo no meio da manhã e só chegamos em San Pedro de Atacama tarde da noite. Eu vim sozinha no dia anterior, dormi bem, aproveitei para ear no bairro e fui esperar elas no aeroporto para a segunda etapa da viagem. A diferença entre nós era visível no fim do dia .
#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive nesta hospedagem.
As hospedagens foram cortesia.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Piratini revive a Revolução Farroupilha com tour e encenação 3m1s2h
7 Mins Read
Next Post
Lagunas Escondidas para se surpreender no Atacama 29213q
5 Mins Read
Related Posts 3g6o
Onde ficar no Uruguai 722fe
Puerto Natales: mais que base para conhecer a Patagônia Chilena 6i432c
1 Comment 395847
Pingback: Hotéis Torre Mayor – onde se hospedar em Santiago | Não Pira, Desopila