Estar em Los Angeles, mesmo que pela primeira vez, é como rever diversos momentos que você já viu em cenas de filmes com uma sensação diferente. É como se você já tivesse estado ali antes. Em alguns momentos, me senti no cenário do seriado “Chips”, do clássico “Inferno na Torre” ou “Terremoto”, além de tantos outros.
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Los Angeles e Hollywood são cidades diferentes, mas estão coladas. É como se fossem bairros distintos de uma mesma megalópole: a grande Los Angeles, ou melhor, LA (leia-se “élei”). É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e a maior em número de mexicanos depois da Cidade do México. Pelo fato de ser suscetível a terremotos, tem poucos arranha-céus. É bem esparramada, fazendo com que as distâncias e os quarteirões sejam imensos.
O mais bonito de Los Angeles é o fato de você poder ir à praia, visitar museus, ear no Downtown (centro), andar a cavalo, fazer hiking nas montanhas ou esquiar em um raio de 1h de viagem. Já o mais divertido são os seus habitantes. Estes cosmopolitas da Califórnia são em geral dinâmicos, flexíveis, abertos, bem resolvidos, simpáticos, cultos, viajados, além de tantas outras qualidades. Um povo expansivo e acolhedor com quem se faz amizade rapidamente. Fiz ótimos amigos que me convidaram para vernissages, festas, jogo de beisebol entre outros programas.
Foram três viagens, nas duas primeiras vezes, fiquei hospedado em Venice Beach que é uma praia alternativa. As praias californianas são bonitas, com seu clima árido, pedras, penhascos e palmeiras. O mar é escuro e frio, mas dá para nadar sem problemas. Fiquei em um hotel design que possui um bar muito estiloso no terraço, com uma vista linda do mar. Esta praia é bem legal apesar de parecer um pouco perigosa de andar à noite em função dos mendigos. Os grafites pelas paredes, as lojinhas para comprar quinquilharias e coisas curiosas do mundo underground. É tudo muito interessante. Dá para alugar uma bicicleta e andar pela praia, mas cuidado que a areia escorrega e vejam pelo meu joelho na foto o tamanho do tombo que eu levei.
Na região de Venice Beach, há muitos restaurantes legais, mas a região mais bacana fica mais ao norte, na praia de Santa Monica, onde fui parar em uma festa da Havaianas. Incrível como os chinelos estão por todos os lados do planeta. Foi muito divertido ouvir uma mistura mal feita de funk carioca com samba nesta festa inusitada. Estava linda, na beira da piscina de um belo hotel e os freqüentadores eram melhores ainda.
Na última ida, me hospedei no centro da cidade e foi incrível também. Downtown Los Angeles está sendo todo revigorado. São diversos novos bares e restaurantes, novos eventos culturais e artísticos ocorrendo ao mesmo tempo e um monte de gente circulando de um lugar para outro. Para achar o que fazer, basta caminhar pelo centro. Vai achar de tudo, especialmente se o fizer depois das 6hs da tarde no final de semana.
Tive a sorte de ir à festa de Halloween em West Hollywood. Foi incrível! Todos vão fantasiados para as ruas para se divertirem e o alto astral dos americanos contagia instantaneamente.
Além desses programas, vale a pena ar pela Calçada da Fama e fazer uma caminhada pelos cânions na região norte da cidade. As plantas exóticas desta zona desértica somado a visão da cidade desde as montanhas fica maravilhosa. Enfim, a Califórnia inteira e os californianos são lindos. Desejemos que o Big One* nunca aconteça!
*Big One é como eles chamam o grande terremoto que todos têm medo de que ocorra algum dia.
Caminhada pelos cânions
Tours e experiências 3k614q
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Tome Nota 102x2k
Hospedagem em Los Angeles: recomendo o Hotel Erwin em Venice Beach.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Quando a data estiver definida, pesquise as agens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem. 2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos.
Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e eios conforme o tempo disponível.
Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol,
italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin
Prev Post
Como na Era do Gelo – Trilha no Glacial Perito Moreno 6f5d4w
5 Mins Read
Next Post
Parada obrigatória em El Calafate 4m3j5j
2 Mins Read
Related Posts 3g6o
Janeiro em festas e festivais – Onde? Como? Quando? 1p3d5v
Ilha do Combú: chocolates e clube de rio na Amazônia 3t1zj
estive em fev=março 2010 eu gosto dessa cidade, estava muito frio, mas assisti a entrada dos atores no Theatre Kodak e vi meu gostoso Keanu Reeves. gritei Please e ele olhou para o grupo e acenou para todos. valeu a viagem.
Gostei muito estar lendo mais uma vez um texto escrito por ti. Numa linguagem ‘simples’, coloca para o leitor características do lugar, seus atrativos, seus pontos mais expressivos e mais uma vez com belas imagens, destacando o JOELHO RALADO, que “matau a pau” hehe.. Uma ótima sugestão para as férias quem vem chegando..
9 Comments 5c336t
estive em fev=março 2010 eu gosto dessa cidade, estava muito frio, mas assisti a entrada dos atores no Theatre Kodak e vi meu gostoso Keanu Reeves. gritei Please e ele olhou para o grupo e acenou para todos. valeu a viagem.
Otimas dicas sobre LA, na contra-mão dos guias tradicionais!
Valeu a pena!!!
Soon it will be in English. I am working on it.
“Pictures are great just wish I would have paid more attention in Spanish Class because I can’t read a lick of it! LOL”
ADORO, minhas agens por lá foram rápidas demais, mas marcaram, é claro que sentimos o climão! saudade de você, forte abraço!
Gostei muito estar lendo mais uma vez um texto escrito por ti. Numa linguagem ‘simples’, coloca para o leitor características do lugar, seus atrativos, seus pontos mais expressivos e mais uma vez com belas imagens, destacando o JOELHO RALADO, que “matau a pau” hehe.. Uma ótima sugestão para as férias quem vem chegando..
Adorei , voce descreve L.A. exatamente como é, DELICIOSA !!!! abs
If you like to read it in English, this is the automatic Google Translation link:
Nice pictures, wish it was in english so I could read it too!