Lavras Novas foi a melhor surpresa do Blogueiros na Estrada Real. Algumas cidades do roteiro eu já conhecia, outras confirmaram o que eu imaginava. Este distrito de Ouro Preto, antes desconhecido por mim, deixou gostinho de quero mais.
Início da trilha em Chapada
Em apenas um dia rolou trilha a pé e no quadriciclo; banho de cachoeira e de chuva; boa comida e belas paisagens. Incluindo muita adrenalina e aconchego em clima de serra. Lavras Novas fica a 1200 metros de altura. E ainda teriam outras cachoeiras e caminhos que podem ser percorridas à cavalo, bicicleta, moto ou 4×4. O distrito é pequeno, tranquilo e cheio de atividades ao ar livre.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Partimos de Ouro Preto até Chapada (outro distrito) e dali pegamos uma trilha de cinco quilômetros, pelo Caminho Novo, até uma entrada secundária de Lavras Novas. A experiência já começou do jeito que adoro: curtindo e interagindo com a natureza sem perigo de se perder. Treze marcos sinalizam o caminho e ainda tem a ajuda dos roteiros planilhados, organizados pelo Instituto Estrada Real.
Blogueiros na trilha
Quadriciclo em Lavras Novas 5m1v4y
Pista de treino da Quadricross
Depois de um farto almoço tipicamente mineiro, chegou a hora do quadriciclo. Comecei com receio porque era novidade, mas Rafael foi bastante atencioso e ensinou tudo antes de pegarmos a estrada. Os iniciantes ficaram para trás, enquanto os outros dispararam na frente. Uma equipe de apoio acompanhou todo o grupo em motos e quadriciclo durante as três horas e meia de eio. Eles avisavam sobre os lugares críticos e ajudavam quando era preciso.
Teve banho de cachoeira, explicação sobre geografia e história local e muito barro quando começou a chover. Foi então que curti mais ainda e me animei a apertar fundo no acelerador. Antes e eu entrava e saia dos buracos bem devagar, freando com cuidado e era a última do grupo. Depois eu voava nos trechos difíceis e não queria mais parar. Foi maravilhosa a sensação de liberdade e velocidade entre montanhas e estrada de terra. Tudo refletido na cara de felicidade de todos.
No dia seguinte combinamos de acordar cedo para caminhar nos arredores da pousada, mas o nevoeiro forte não deixava enxergar nada. Uma pena porque a janela do meu quarto parecia ter uma vista incrível. Mas não interferiu no charme do lugar, pois o café da manhã com queijos variados e muito pão de queijo estava delicioso.
Partimos para Prados e ficou a certeza que preciso voltar com mais tempo.
Hotel em Lavras Novas: Pousada Buieié tem um astral bom e aconchegante. Quartos pequenos com TV, frigobar, secador de cabelo, sacada e vista para as montanhas. O café da manhã em ambiente artesanal merece destaque e já citei acima.
O almoço tipicamente mineiro foi no Restaurante Serra do Luar. Pratos tradicionais servidos à vontade no fogão a lenha por apenas R$15.
O jantar já fugiu do tradicional no Espaço Cultural Santo Graal. Com temática medieval tem adega, exposição de objetos antigos, livros e telão ando música new age. A ideia dos proprietários é abrir uma pousada medieval em breve.
Exposição Medieval no Espaço Graal
Espadas medievais
Agência: Quadricross oferece várias saídas contemplativas. Normalmente o eio de quadriciclo leva uma hora, pedem a carteira de motorista e fazem um treinamento na pista antes de partir. Quem está com a carteira vencida, como eu, pode tentar ar no teste provando que ainda sabe dirigir. Para agendar ligue 31 35542036 e fale com Rafael e Daniele.
Fotos de divulgação Quadricross e Roberta Martins.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Quando a data estiver definida, pesquise as agens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e eios conforme o tempo disponível.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Dirigindo um Maserati na Itália 5j175b
4 Mins Read
Next Post
Seguindo os rastros do Drácula em Sighisoara 2418j
3 Mins Read
Related Posts 3g6o
Eventos em maio. Saiba Como? Onde? Quando? 5h1a43
Como? Onde? Quando? Março traz arte, esporte e gastronomia 3u2d26
Como? Onde? Quando? Fevereiro em festa na América do Sul 6v3b6g
Esse dia realmente foi um dos melhores! Várias emoções em uma única trilha. hehehe Só foi uma pena não ter conseguido tirar fotos da cidade por causa da chuva. =(
2 Comments hqc
Ooooo saudades docêis!!!
Eu aria o dia dirigindo esses quadris kkkk
Beijos Ro
Esse dia realmente foi um dos melhores! Várias emoções em uma única trilha. hehehe Só foi uma pena não ter conseguido tirar fotos da cidade por causa da chuva. =(
bjooo