Na verdade, as colônias de pinguins ficam nos arredores de Cape Town, em False Bay. Onde dizem ser Boulders Beach a melhor do mundo para ver pinguins africanos, mas achei Betty’s Bay melhor. Os cerca de quatro mil pinguins são os mesmos, eles ficam circulando de um lado a outro da baía e fazem seus ninhos nessas duas colônias protegidas. As maiores diferenças são a quantidade de turistas e o vento.
Uma é abrigada do vento e o chato é ultraar os turistas sem noção até conseguir alcançar o melhor ponto para ver os bichos. Enquanto na outra os pinguins estão por todo o caminho da arela, mas o vento constante e gelado atrapalha. Prefiro vestir um corta-vento e fazer uma visita mais tranquila (menos turistas) para fotografar melhor, e você?
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Explico os dois eios e um resumo sobre os pinguins africanos. Começo pela famosa Boulders:
Colônia de pinguins Boulders 6d2w22
Faz parte do Table Mountain National Park, na cidade de Simon’s Town, e está no caminho para o Cabo da Boa Esperança. Motivo de tantos turistas diariamente, já que está incluso nos eios tradicionais ao ponto extremo do continente africano.
Deve apresentar o ingresso e somente caminhar pelas arelas curtindo o visual e procurando pinguins. O cenário é lindo entre pedras, areia branca e mar verde. O dia colaborou, mas os pinguins estavam aglomerados em Foxy Beach e todo mundo vai para lá porque é garantia de encontrá-los. Depois de só ver cabeças de humanos, tive poucos minutos para fotografar porque já estavam me empurrando.
Em todas as praias próximas é comum encontrar um ou outro sem o limite da arela. Caso se depare com eles, resista a vontade de pegá-los no colo. Chegue perto, fotografe e observe, afinal são selvagens e podem ser agressivos quando se sentem ameaçados.
Todos seguem o líder
Ele estica a cabeça…
e continuam
Colônia de pinguins Boulders 6d2w22
Horário: mudam conforme a temporada, mas está sempre aberto entre 8h e 17h.
Como chegar: contrate um tour ou vá de trem até Simon’s Town e pegue um táxi. Fica na Kleintuin Road. Achei o máximo o eio de caiaque para poder chegar bem perto deles.
Localizada em Betty’s Bay, 50 km da cidade de Hermanus, na ponta onde termina False Bay. De um lado tem uma montanha e do outro é mar aberto, motivo da constante ventania e mar agitado.
Paga o ingresso na hora e percorre a arela. Logo no início os pinguins estão perto da cerca de proteção e espalhados pelas pedras. Muitos ninhos, vários filhotes e pinguins adolescentes. Eles são curiosos, olham quando chama e um chegou bem pertinho da câmera quando ei a mão pela grade.
Betty’s Bay
Além de ser bem mais tranquilo para observar, a estrada partindo de Cape Town até lá é uma das mais bonitas por onde já ei. Margeia toda False Bay entre montanhas, túneis, curvas e aquele mar de cor intensa. Conforme a época ainda pode avistar baleias na baía.
Quantidade máxima de turistas juntos
Stony Point African Penguin Colony 4z585t
Horário: está sempre aberto entre 9h e 17h.
O eio fez parte do roteiro final da Pangea Trails, depois de 21 dias por estradas sul-africanas paramos ali antes de terminar a viagem em Cape Town.
Vento deixa mar agitado em Betty’s Bay
Eles atendem quando chamados
Os Pinguins Africanos 4o2a2k
As aves têm cerca de 60 centímetros de altura e são encontrados pela costa da Namíbia e África do Sul o ano todo. A espécie se diferencia principalmente pelo prolongamento no acasalamento, formato da cor no pelo e pelo som emitido.
Gritam como os burros para se comunicarem e isso fez eles serem chamados como Jackass, inclusive outro dia saiu uma pesquisa sobre o idioma dos pinguins africanos e seus seis significados interpretados. Dos citados na matéria, ouvi o som do êxtase e da fome quando um filhote gritava com a sua mãe e ela olhava para o lado com cara de que não era com ela. Fiquei um tempo gravando e, no momento em que desliguei a câmera pra ir embora, a mãe abre um bocão, o filhote entra com a cabeça dentro e tira um peixe! Perdi a cena por segundos! Até onde filmei está no final do vídeo.
Os pinguins acasalam e fazem os ninhos entre fevereiro e agosto, logo vem os bebês e meses depois começam a trocar as penas (quando ficam esquisitos). Visitei em outubro e vi vários bebês e alguns adolescentes. Eles se tornam adultos aos dois anos e começam a acasalar sempre com o mesmo parceiro a partir dos quatro anos.
Pinguins adulto e adolescente trocando as plumas atrás
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Para saber tudo o que eu fiz durante esta viagem, veja o vídeo e os links para os artigos no post O que fazer na África do Sul – 33 dias em 5 minutos. 1a4y1o
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Foto da Semana #156 Festival Internacional de Balonismo 2n1v1f
2 Mins Read
Next Post
Luxo e vista no Hemingway’s Nairóbi 4k4u2k
4 Mins Read
Related Posts 3g6o
Ilha de Marajó: descubra experiências únicas em Soure 5qmf
Eu que fico feliz por existir pessoas como você dispostas a compartilhar suas experiências e ajudar aqueles que procuram por informações. Muito obrigado por me inspirar. Seu texto foi fundamental para o planejamento da minha viagem. Desejo muita sorte para você nesta jornada.
3 Comments 61471b
Pinguins são aves e não mamíferos como citado no texto.
Claro Paulo, obrigada pelo toque e fico feliz por ter lido até o final. Arrumei
Eu que fico feliz por existir pessoas como você dispostas a compartilhar suas experiências e ajudar aqueles que procuram por informações. Muito obrigado por me inspirar. Seu texto foi fundamental para o planejamento da minha viagem. Desejo muita sorte para você nesta jornada.