A adrenalina já começa nas corredeiras e aumenta muito, acompanhada de certo pavor, ao ver onde será o banho. Eu já tinha feito esse eio, mas não nessa cachoeira, nem com toda essa água! Saiba como é o banho de cachoeira chamado Gran Aventura.
Blogueiros ansiosos. Gleiber, eu, Clarissa, Luiz Jonathan e Vivian
Gran Aventura 1l4r
Anna pedindo para deixar ela na ilha mais próxima
O volume era tanto que parecia um tsunami, bem como mostram na TV. Alguns gritavam desesperadamente querendo desistir, o que durou pouco, após ver tudo branco e sentir o peso da água, a gritaria intensifica e todos querem mais. Outros se afogaram, pois beberam muita água de tanto berrar. E o barco volta a mergulhar no Salto San Martín, dessa vez por mais tempo.
Se aproximando das cachoeiras
Pensando que já tinha terminado, fomos brindados por mais um banho e outra cachoeira, que parecia mais tranquila, com menos água e seguimos empolgados sorrindo para a aventura. Ligeiro engano, a altura da queda era bem maior e as gotas machucavam. Com toda essa adrenalina, a dor foi boa e a surra revigorante.
Eu acertei em não tirar os óculos ou seria impossível abrir os olhos no meio de toda aquela água. Ao total foram quatro mergulhos e vontade de quero mais. Foi um dia perfeito para extravasar as emoções.
Porto onde pegamos o barco
O banho nas Cataratas é o ápice, mas não é tudo no eio Gran Aventura que começa com uma trilha motorizada pelo Sendero Yacaratiá. No caminho guias nos explicam detalhes da selva até chegar ao barco e seguir pelo cânion do Rio Iguaçu. Brasil de um lado, Argentina de outro e a Garganta do Diabo logo ali na frente. E aproximando… Mais um ângulo imperdível, com a companhia constante de arco-íris, para apreciar as quedas imponentes.
Os mergulhos também foram nesse vapor no meio da foto, no Salto San Martin
E para terminar, mais uma bela surpresa… era fim de tarde, os raios de sol avam pelas rochas e plantas iluminando trechos do conjunto de cachoeiras… um arco-íris muito próximo se despedia, mas ninguém conseguia seguir adiante. Todos extasiados com a beleza do momento e tentando registrar tudo para guardar aquilo para sempre.
Trilha depois do êxtase
Os blogueiros depois do Gran Aventura
Tome Nota Gran Aventura 1x3q5v
Gran Aventura parte do Parque Nacional del Iguazú e quem faz é a Iguazu National Park. Acontece a cada hora a partir das 8h45 e dura 1 hora.
Para filmar e fotografar leve uma câmera à prova d’água ou saco estanque. Para os que não tem esses órios, aconselho não arriscar. Melhor comprar o vídeo do eio ou fazer como eu, usar as fotos dos amigos para ilustrar o post. Eles entregam uma sacola para colocar tudo o que não pode molhar, feche bem que não vai entrar água.
Sacola protege bem o que não pode molhar
Essa viagem foi patrocinada.
Roberta Martins, Maurício Oliveira, Luiz Jr e Daniella Mendes. Vídeo com imagens de Jonathan Pádua, Daniella Mendes and Vision 2000/Iguazú Jungle.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Veneza delírios palpáveis 41po
4 Mins Read
Next Post
O carinho dos nativos durante o trekking no Vale do Pati 6d6l34
3 Mins Read
Related Posts 3g6o
Parque Santa Teresa: um destino de aventura e natureza 2jj4v
Patagônia chilena de bicicleta é possível e lindo! 2m6i5j
Parque Nacional Cajas entre páramos e lagoas 4c1j1j
1 Comment 395847
Ro, o post ficou ótimo! Esse eio foi o ápice né, mto bom!
Saudades.
bjo,
Jonathan Padua