Washington D.C. é a capital do poder mundial. Mais do que centro político norte-americano, o distrito, localizado junto aos Estados da Virginia e Maryland/ Estados Unidos, é também sede de importantes organizações não-governamentais. No entanto, além das avenidas largas e dos prédios suntuosos e emblemáticos, como a Casa Branca e o Capitólio, a cidade revela uma infinidade de opções culturais e de eios que fogem de seu estereótipo turístico.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.
Em primeiro lugar, visite o bairro de Dupont Circle. Cheio de gente “descolada”, bares e lojas “antenadas”, a região oferece muito espaço ao ar livre para ler um livro, conversar ou simplesmente desfrutar da atmosfera. Uma ótima pedida é ar na livraria e café Kramerbooks & Afterwords. Experimente uma das opções de brunchs disponíveis nos fins de semana, ou um dos cafés da manhã, com panquecas e deliciosas compotas de frutas.
Parque em Dupont Circle
Outro ponto imperdível é conhecer o bairro de Georgetown, berço também da reconhecida universidade de mesmo nome. Fundado em 1751, o local combina a arquitetura histórica preservada e uma série de butiques e lojas, bem como de restaurantes charmosos, com preços para todos os tipos de bolsos. Uma sugestão é ir ao mercado gourmet Dean & Deluca, escolher uma das muitas variedades de pratos, sanduíches ou petiscos e comer ali mesmo, na parte externa da estrutura. Se estiver um bonito dia, lembre-se de ir no final da tarde para as margens do rio Potomac: o entardecer é deslumbrante.
Washington também oferece um número significativo de museus, sendo que a maioria tem entrada gratuita. Isso mesmo, gratuita! Por isso, reserve um tempo para visitar algum deles. Se está acompanhado de criança ou é um aficionado pelo universo espacial como eu, conheça o The Smithsonian’s National Air and Space Museum. O museu possui mais de 60 mil peças e objetos que revelam a “conquista” do espaço e a história da aviação, incluindo aí exemplares de aviões, satélites e até foguetes. Há também um planetário e um cinema Imax, com a projeção de bons documentários (tanto o planetário como o cinema têm entrada paga).
A noite n3n49
Tratando-se de programas “noturnos”, a sugestão é desvendar U Street Corridor (vale uma visita “diurna” também). A rua – considerada a Broadway no começo do século ado – conta com inúmeros bares, boates e casas de shows. Duas indicações são o Chi Cha Lounge e o U Street Music Hall, conectado a uma cena musical mais “alternativa”.
Quer fazer os eios tradicionais? Leia o roteiro de três dias em Washington D.C.
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Tome Nota Washington D.C. 3s5r3w
Como circular: mesmo contando com um bom sistema de metrôs e ônibus, a cidade é convidativa para caminhadas, bem como de trips de bicicleta.
Quando ir: é uma ótima cidade para visitar em qualquer época do ano. No entanto, em meados de março ocorre o Festival da Flor de Cerejeira (National Cherry Blossom Festival), que confere um astral todo especial e romântico à capital. Tente se programar para coincidir sua ida com o evento.
O site Washington traz boas dicas de atividades para fazer por lá.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Quando a data estiver definida, pesquise as agens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem. 2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos.
Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e eios conforme o tempo disponível.
Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Jornalista, doutora em Ciências Sociais pela PUC-RS. Não se considera uma mochileira, mas nem tão pouco uma "piriguete dos embarques"... podemos dizer que planejamento e pechincha em viagens é com ela mesmo. Seis meses antes já tem tudo programado: da agem reservada ao mergulho cultural para não fazer feio nas interações. Claro que isso não evitou uma série de "pagações de mico" e outras histórias hilárias, o que deu um tempero extra às diversas aventuras. Para Carol, viajar é como uma terapia... é um encontro com o auto-conhecimento, de vislumbrar novas sensações, experiências e amizades para toda a vida.
Prev Post
Stanley Park, um dos maiores parques do mundo 424h5t
2 Mins Read
Next Post
Em Key West com amigos 264i1v
2 Mins Read
Related Posts 3g6o
Motivos para visitar Rio Grande 2h5i3x
Como? Onde? Quando? Fevereiro em festa na América do Sul 6v3b6g
Ano Novo Chinês em Hong Kong e Macau: programe-se para estar lá nas próximas datas 4j5b3b
Carol,
vou conferir suas dicas em breve, estou de viagem marcada para Washington no próximo mês, fora da época das cerejeiras, mas vamos ver o que eu encontro por lá..
2 Comments hqc
Carol,
vou conferir suas dicas em breve, estou de viagem marcada para Washington no próximo mês, fora da época das cerejeiras, mas vamos ver o que eu encontro por lá..
Um abraço
Muito bacanas as dicas Carol!