Milão é tendência com bases sólidas na arte e na história. A capital industrial da Itália se transformou no lugar onde tudo é moderno e dinâmico. Da inovação tecnológica à moda ou da publicidade ao design, ando pela tradicional gastronomia italiana e o futebol milanês. Não à toa, tem sido eleita entre 20 as melhores cidades pra visitar na Europa nos últimos anos, segundo votação da European Best Destinations. Em 2017 ficou em segundo lugar e deve manter o bom posicionamento nesta década.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Se apenas sair caminhando e olhando vitrines revela verdadeiros tesouros, o único senão é a dúvida na escolha entre tantas opções. Ainda mais quem tem apenas algumas horas para aproveitar a cidade. O ideal seria ar pelo menos cinco dias (veja o roteiro do Agustin). Como ainda não foi possível, deixo o meu roteiro de um dia em Milão e dicas para não perder tempo se locomovendo na metrópole.
Os principais pontos turísticos se concentram ao redor da Catedral de Milão – Duomo. O objetivo deve ser chegar ao centro histórico e, a partir dali, escolher as atrações de sua preferencia. Optei por ar na frente dos prédios históricos, sem incluir visitas, e assim otimizar o meu tempo. Caminhei bastante e descansava somente nos momentos das refeições.
Catedral de Milão
Duomo é o monumento mais importante do período gótico e cartão postal da cidade. Levou cinco séculos para ser erguido e está em constante manutenção. A vista do alto das torres deve ser incrível e só não subi porque o tempo estava nublado.
O octógono central representa as capitais italianas em diferente épocas: Milão, Torino, Firenze e Roma. Os lustres representam os continentes, América, Europa, África e Ásia
Em frente fica a Galeria Vittorio Emanuele II (1871) com piso de mármore, cúpula de vidro, afrescos nas paredes e lojas de grife entre diversos detalhes. Criação do arquiteto Giuseppe Mengoni e esculturas de Pietro Magni.
A galeria serve de agem entre Piazza Duomo e Piazza Alla Escala. Local do famoso Teatro Alla Scala, da estátua de Leonardo da Vinci e do Palácio Marino. Teatro Alla Scala (1778) está entre os mais famosos do mundo por receber renomados artistas de ópera além da grandiosa arquitetura.
Estátua do Leonardo Da Vinci e Palácio Marino ao fundo
O Castello Sforzesco é um dos principais símbolos de Milão com intensa programação artística
Continuando por ruas charmosas chegará ao bairro Brera com seus cafés, artistas e prédios antigos. Na mesma região vai encontrar o Castelo Sforzesco e o luxuoso quadrilátero da moda – Quadrilatero d’Oro, entre as vias Montenapoleone, Manzonni, Della Spiga e Sant’Andrea. Local das boutiques mais procuradas pelos fashionistas de plantão.
Se tiver mais tempo, não deixe de entrar nos museus como a Pinacoteca e Museo del Novecento. O último para apreciar obras de artistas do século XX como Picasso, Kandinskij e Modigliani. Eu adoro. Infelizmente, ficou para a próxima ida a Milão.
ei uma noite em Milão e procurei hospedagem perto da Estação Central porque tinha agem de trem para a manhã seguinte. Delle Nazioni Hotel fica a apenas 5 minutos a pé e tem fácil o ao transporte público. A decoração é antiga, mas é limpo e confortável. O café da manhã surpreendeu pela variedade em hotel econômico.
Nhow Hotel 3p4c1a
Para quem pode ficar mais dias, Agustin recomenda Nhow Hotel na zona mais moderna de Milão.
Cioccolati Italiani Dica do Gellato – prove um sabor por dia e a viagem será muito mais feliz : )
Onde comer em Milão 185wr
Cioccolati Italiani 576yu
Para se deliciar com os sorvetes italianos servidos em cones de chocolate. A vitrine da foto acima fica na via San Raffaele, 6, ao lado da Piazza Duomo.
Panzerotti saboroso
Luini w171i
Panzerotti no Luini
Parada obrigatória para provar o barato e saboroso Panzerotti entre um atrativo e outro. É um misto de calzone com pizza, mas com outro sabor e textura. A massa é crocante podendo ser frita ou assada. Na via Santa, Radegonda, 16.
Pizzaria charmosa para um jantar à luz de velas. Serve massas e pratos gourmet na via Amerigo, Vespucio, 5.
A conta vem em uma caixinha de joias
Ambiente a luz de velas no jantar
As dicas acima foram deliciosas e acabei de confirmar que ainda são válidas. Vieram todas da Anna e da Mari do Blog Finestrino.
A capital tem dois aeroportos, sendo Malpensa o principal e porta de entrada para voos internacionais. Localizado 50 km distante do centro, tem fácil transporte público para outras regiões.
De ônibus: parte a cada 20 minutos dos Terminais 1 e 2 para a Estação Central de Milão (Milano Centrale) com duração de 1 hora. Possuí conexões para outras cidades da Lombardia e o aeroporto Linate.
De trem: parte a cada 30 minutos do Terminal 1 ou 2 para a estação Cadrona e dura 40 minutos. Outra linha também leva para Milano Centrale.
De carro:alugue um carro somente se for viajar para outras cidades. O transporte público em Milão é eficiente e evita inconvenientes no trânsito ou na hora de achar estacionamento.
Interior do trem
Circular na cidade e arredores 28115m
Abuse dos trams (bonde elétrico), ônibus e trens para explorar Milão, mas lembre-se de comprar o bilhete antecipadamente porque não há cobradores dentro do transporte público. Pode comprar dentro do aeroporto, na Internet ou em bancas de revista facilmente encontradas pela cidade.
A partir da Estação Central ou Milano Centrale, principal estação ferroviária da cidade, pode chegar a qualquer lugar na Itália em trens bala. Vale para bate e volta ou começar a jornada pelo país. Veja as distâncias de alguns locais próximos e clique, quando houver link, para ler o meu relato.
140 km de Turim | 143 km de Gênova | 158 km de Verona | 212 km de Bolonha | 272 km de Veneza | 288 km de Pisa | 298 km de Ravenna
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Quando a data estiver definida, pesquise as agens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem. 2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos.
Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e eios conforme o tempo disponível.
Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Uluwatu exibe os cenários mais bonitos em Bali 3u641e
4 Mins Read
Next Post
José Ignacio só vale no verão? 1e3y6w
6 Mins Read
Related Posts 3g6o
Alternativa prática e econômica para viajar na Europa e no Brasil v5d2g
Paros: um tesouro ainda discreto do Mar Egeu 5y5o18
Selfies de Salvador: O Guia Definitivo para Vistas Perfeitas para Fotos 5e3t60
Eu moro em Milao ha muitos anos e tenho que itir que é realmente incrivel.
Otimas dicas, eu tb escrevi sobre Milao no meu blog, se quiser dar uma olhadinha eu ficaria muito feliz!
um abraço
3 Comments 61471b
Eu moro em Milao ha muitos anos e tenho que itir que é realmente incrivel.
Otimas dicas, eu tb escrevi sobre Milao no meu blog, se quiser dar uma olhadinha eu ficaria muito feliz!
um abraço
Babi
Que delícia morar em Milão, eu realmente preciso voltar para ficar mais tempo. Abraço.
Milão é incrível, em breve pretendo escrever sobre