Dois anos e mais de trinta artigos depois, finalmente a galeria com a compilação das melhores fotos da viagem ao Quênia. O nirvana de qualquer fotógrafo de natureza misturado às grandes experiências que só o continente africano pode proporcionar. Estes cenários renderam mais de quatrocentas boas imagens em seis destinos no centro e sul do país. Inspire-se com uma dose de aventura, luxo e emoção neste mundo selvagem. Então clique nos links para saber os detalhes de como fazer esta mesma volta.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Antes de chegar ao Kenya encontrei no Pinterest uma foto da silhueta de uma girafa ao pôr do sol. Aquela imagem me inspirou a buscar o mesmo cenário e pedi pro guia Rafael (do Olare Mara Kempinski) me ajudar com essa tarefa. Já estávamos no último dia do Safari e nada de ver girafas ao anoitecer… até que no momento exato Rafael disse: lá está a sua girafa. Todos no carro se empolgaram e começaram os cliques, mas ela estava escondida entre as árvores, foi então que ele movimentou o carro para o animal mudar de posição e aí está o resultado. Trabalho em equipe para a foto perfeita.
Maasai Mara National Reserve, Narok
Sequência da Semana #124 Contador de rinocerontes 2r503n
Estava dentro do jipe, fazendo safari em Lewa, quando vejo este homem caminhando sozinho pela savana. O guia vendo nossa expressão de surpresa diz:
– É um contador de rinocerontes, o trabalho dele é diariamente caminhar pelo parque contando os animais.
Então perguntei se andava armado e a resposta foi:
– Sim, ele leva uma faca e anda sempre pelas estradas por ser mais seguro.
Neste mesmo dia uma família de leões também andava por essas estradas… deveria ter perguntado quanto tempo se dura neste emprego e qual o salário. Alguém se anima?
Para complementar, um telefone tocou… o contador de rinocerontes atende e segue caminhando na maior tranquilidade… Sim! Não importa o quão no meio do nada se está, o celular pega bem em todo território do Quênia. Inclusive, pedem para deixar no silencioso para não atrapalhar o jogo. Então a dica é já sair do Brasil com chip internacional para ficar sempre conectado.
Hoje mostro meu momento National Geographic durante safari na África. E nem foi preciso aquelas lentes pesadas, com ultra longo alcance para registrar este leopardo ofegante depois da sua refeição (note a barriga dele). Poderia até chegar mais perto que ele iria explodir se tentasse me atacar, mas preferi usar minha lente 300mm. Ao redor dele havia mais dois jipes, além do meu, com fotógrafos vestidos e equipados como manda o figurino. Mas não me intimidei e gostei do resultado, não concorda?
Para quem pergunta sobre o meu equipamento, usei uma Canon Rebel t3i e lente (Ef 75-300 mm f4-5.6) também da Canon.
Baobá, um dos símbolos da África, é a árvore da vida por sustentar diversos animais. Dos morcegos que se alimentam do néctar das flores aos elefantes que buscam a água estocada dentro do tronco; do homem que come os seus frutos aos pássaros que usam os galhos como e para os ninhos e vários outros. A gigante pode alcançar 27 metros de altura por 7 metros de diâmetro e armazena até 120 mil litros de água.
Bastante comum em Madagascar, também é encontrada na savana e no litoral. Esta achei no litoral sul do Quênia e estava sem folhas pela época da seca.
Quando esta imagem fez sucesso nas redes sociais, percebi que não havia explicado os detalhes deste animal marinho no artigo Sea Safari em Diani Beach. Segundo o guia que me acompanhava, é uma estrela-do-mar grávida! No primeiro momento vi o que parecia ser uma pedra com bolhas, então ele pegou na mão e mostrou o outro lado. Disse que era uma estrela-do-mar se formando e quando ficasse maior, iria se soltar e ter cara de estrela como conhecemos.
Esta viagem foi patrocinada pelo Kenya Tourism Board.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Barreirinhas, ponto de partida para Lençóis e outros tours f23m
5 Mins Read
Next Post
Desbravando Cali, Popayan e Cartagena: Salsa, Sol e Alegria! 59h4v
5 Mins Read
Related Posts 3g6o
Ilha de Marajó: descubra experiências únicas em Soure 5qmf
Isabela é um sonho nas ilhas Galápagos 4p3f32
Selfies de Salvador: O Guia Definitivo para Vistas Perfeitas para Fotos 5e3t60
Que máximo o celular pegar em todo o Quênia, tá melhor que a minha conexão Tim no Rio de Janeiro! Haha Quanto ao emprego de contador de rinocerontes, não é que achei legal? Muito interessante o post, seu ponto de vista sobre uma coisa que poderia ar despercebida para muita gente. 🙂
6 Comments 51p1t
Genteeeee, arrepiei com as imagens e a música! Quero muito! <3
Maravilhoso esse trabalho de contar os animais grandes, e certamente protege-los de perigosos humanos!
Que máximo o celular pegar em todo o Quênia, tá melhor que a minha conexão Tim no Rio de Janeiro! Haha Quanto ao emprego de contador de rinocerontes, não é que achei legal? Muito interessante o post, seu ponto de vista sobre uma coisa que poderia ar despercebida para muita gente. 🙂
Oi Thaís, fico feliz que tenha gostado. Eu adoro achar e registrar esses detalhes tão diferentes da nossa cultura
Oii Roberta, linda foto, estou aqui navegando pelo blog adorando tudo que vc mostra por aqui! PArabéns Abraçosss
Oi Kellen! Obrigada pela visita e fico feliz que estejas gostando. Abraço