Uma cidadezinha pacata na beira do lago Llanquihue ganhou fama internacional por sua musicalidade, certamente inspirada pela paisagem e a influência alemã. Situada na Região dos Lagos chilena, Frutillar tem o vulcão Osorno visto de qualquer ponto (segundo fotografias e os moradores) e notas musicais espalhadas.
Os imigrantes trouxeram a cultura, culinária e arquitetura alemã a partir de 1856 e trabalharam para a música ser o fio condutor do desenvolvimento sócio cultural, hoje motivo de orgulho entre moradores. Começou com um coral local, depois vieram os Encontros de Corais na Baía de Frutillar, se transformou nas Semanas Musicales de Frutillar e, junto com as escolas de música clássica, deram origem ao imponente Teatro del Lago.
arela ao redor do teatro e vista para Frutillar
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Frutillar também é fotográfica por suas particularidades arquitetônicos e naturais. Os vulcões Puntiagudo, Osorno, Tronador e Calbuco sempre estiveram lá com seus topos brancos de neve, as flores vem conforme a estação do ano e os detalhes urbanos são constantemente elaborados e preservados pelos locais. Podem ser observados em uma janela, vitrine, fachada, coreto, portas, sacadas e placas.
Arquitetura alemã e natureza ao redor
ei uma tarde caminhando pela rua principal de Frutillar bajo e nenhuma montanha se exibiu para mim. Estavam todas escondidas atrás das nuvens, deixando tudo cinza e opaco. Sem o famoso cenário Osorno se destacando no lago Llanquihue, me virei para a cidade para registrar os detalhes e fiz a visita guiada no teatro.
A caminhada pede uma pausa e a dica é sentar em uma das confeitarias ou cafeterias para provar Kuchen (tradicional cuca alemã) ou chocolates. Ou simplesmente sentar na beira do lago para pensar na vida.
Teatro del Lago 293b70
Fachada do Teatro del Lago
Sala com vista para o lago
O sonho de alguns levou doze anos para ser construído. Virou oportunidade para muitos, através dos projetos sociais, e, desde 2010, colocou Frutillar na agenda dos grandes espetáculos dignos de metrópoles. Teatro del Lago é moderno e pensado para a música de câmara, mas com acústica de excelência internacional para qualquer tipo de espetáculo.
Escadaria para a cúpula
A sala principal tem espaço para 1200 pessoas focadas no palco. Enquanto os outros espaços têm vista para o lago e os vulcões. Tem anfiteatro, sala de ballet, salões multiuso, café, restaurante e loja de arte. A visita guiada começa com um vídeo, introdução do guia e percorremos o interior entrando em todas as salas. Teve trilha sonora porque a banda chilena Coffee House estava ensaiando para o show do dia seguinte e deu para sentir a boa acústica do anfiteatro. Um aluno tocava violino para o seu professor em outra sala e o movimento maior era na montagem do palco principal.
A visita guiada no Teatro del Lago acontece sempre ao meio-dia com uma hora de duração e guia bilíngue. Verifique a agenda de shows e compre ingressos com antecedência. Gostei do ensaio da Coffee House e perguntei onde comprava, mas já estava lotado. O teatro fica na Av. Philippi, 1000.
Conheça Frutillar em eios de um dia a partir de Puerto Varas (26 km), Puerto Montt (45 km) e Llanquihue (20 km). Também pode alugar um carro e se hospedar por lá, veja opções na Rental Cars e no Booking.
O casal Nerds Viajantes pegou um dia ensolarado e mostra fotos lindas neste post.
Do outro lado do lago, prédios lembram brinquedo dos anos 80. Tijolinhos para montar cidades, lembra?
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Conhecendo uma das Sete Maravilhas do Mundo 5y6p3y
4 Mins Read
Next Post
Jardim botânico do deserto 1c233q
4 Mins Read
Related Posts 3g6o
Como? Onde? Quando? Março traz arte, esporte e gastronomia 3u2d26
Janeiro em festas e festivais – Onde? Como? Quando? 1p3d5v
Puerto Natales: mais que base para conhecer a Patagônia Chilena 6i432c
2 Comments hqc
Realmente uma cidade encantadora. Também não tive a sorte de pegar um dia ensolarado mas só isso já é um motivo para voltar! Abraço?
Claro Rozembergue, quero ver este vulcão e pegar um espetáculo no teatro