Quem já teve vontade de dirigir um Maserati? Já pensou guiar o modelo Gran Turismo por estradas italianas ao lado de um piloto de testes da Formula 1? Eu tive esta experiência no Vêneto e vou contar como foi e como fazer o mesmo.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Como foi andar de Maserati nas estradas italianas 3h2n2f
A experiência não foi exatamente dirigir porque minha carteira estava vencida, apenas fui ao lado do piloto. Mas seria possível conduzir esta super máquina por trinta minutos no eio de uma hora. Devo confessar o meu pouco interesse por carros, contudo, como apaixonada pelo design italiano e por viagens de carro, assumo um arrependimento terrível em ter perdido a oportunidade completa.
Detalhe do e GPS
Marco pilotando
Conversando com o piloto Marco Bortolazzo a vontade aumenta, pois, o italiano é apaixonado pelo seu trabalho, é especializado em velocidade e entende bastante de corridas. Foi piloto de testes da Fórmula 1 por doze anos; participou da Scuderia del Portello na etapa Paris-Pequim; venceu doze campeonatos italianos, três europeus e um mundial com a Ferrari Challenger. Atualmente é campeão italiano e do Vêneto na Fórmula Light 3000. Percebeu o privilégio?
do Maserati Gran Turismo
Marco afirma ser unanimidade entre os pilotos do mundo todo a emoção inigualável de dirigir pelas estradas italianas. E complementa com uma curiosidade: donos e funcionários de empresas automobilísticas de outros países visitam a Itália e alugam carros italianos só para ter este prazer.
Lateral
Câmbio
O Maserati Gran Turismo é lindo por dentro e por fora além de chegar a 315 quilômetros por hora, mas é claro que não ultraamos o limite máximo da rodovia. Cada detalhe no carro chama a atenção no design e no conforto e faz entender bem o conceito de exclusividade e prestígio promovido pela marca. Nunca pensei que o barulho do motor combinasse tão bem com a paisagem dando total sentido ao parágrafo acima depois de uma hora dirigindo pelas estradas italianas.
Em frente à Villa Contarine
Partimos da concessionária Ferasin, em Limena, e seguimos para uma das construções do século VI nos arredores de Pádua. Villa Contarine, em Piazzola Sul Brenta, é hoje um centro cultural com diversas atividades que serviu de cenário para registrar o momento. Além das fotos, aproveitei para gravar uma entrevista com o piloto Marco.
Tome Nota 3z3t54
Tridente é o símbolo Maserati
Sobre a Maserati Fundada em Bolonha pelos irmãos Maserati (1915), tem a sua sede na vizinha Modena onde recebe apaixonados por carros até hoje. No ano 2000 foi comprada pela Ferrari e juntas revolucionaram o mercado criando uma filosofia de construção de automóveis. Um dos frutos desta união é o carro nas imagens – Gran Turismo 4007 S, leva o nome e conceito Maserati, mas a mecânica é da Ferrari.
Uma curiosidade sobre o brasão da marca é a inspiração. O desenho do tridente é igual ao do bastão levado por Netuno de Giambologna. A estátua localizada em uma das praças mais importantes de Bolonha.
Como dirigir um Maserati no Vêneto Esta é uma atração exclusiva para hóspedes do Hotel Belludi 37, mas leitores do Territórios podem contratar o serviço dizendo que leram este post. O eio inclui 30 minutos como co-piloto e mais de 30 minutos na direção. Entre em contato para saber valores e fazer a reserva pelo site ou e ali quando for visitar o Santo em Pádua. O hotel fica na rua em frente à Basílica de Santo Antônio na Via Lucca Belludi, 37.
Fontana del Nettuno inspirou a Maserati (tridente)
Fotos de Leandro Gabrieli (captação de imagens) e Roberta Martins.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Desafio Jimny na reta final 55r5y
3 Mins Read
Next Post
Quadriciclo e trilha em Lavras Novas 653g6q
4 Mins Read
Related Posts 3g6o
Alternativa prática e econômica para viajar na Europa e no Brasil v5d2g
Paros: um tesouro ainda discreto do Mar Egeu 5y5o18