Sydney é cidade mais populosa da Austrália com seus quase cinco milhões de habitantes. É limpa, linda e organizada. Lugar onde as pessoas parecem felizes e tranquilas, gostam de aproveitar a vida e não trabalhar depois do horário. Dos parques infantis às fachadas de casas e prédios tudo tem design moderno, clean e estiloso.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Não importa quantas vezes vai ar na frente dos cartões postais de Sydney, sempre vai querer fotografar a Opera House e a Harbour Bridge de todos os ângulos. A noite ficam mais bonitas iluminadas e o melhor ponto para fazer registro acima é em Milspoint.
Falando em noite, os lugares mais interessantes para curtir os bares descolados são Woolloomooloo, Darling Hurst, Opera House, Circular Quay Paddington, Surry Hill e The Rocks. O último é o bairro mais antigo e tem uma feira de rua muito legal aos sábados. Aproveite para caminhar pela George Street e assistir artistas de rua no Circular Quay.
Art Gallery
The Rocks Market
Descubra a arte aborígene e contemporânea australiana, além de entender a história local nos museus: Maritme Museum, Museum of Contemporary Art, Art Gallery e Susannah Place Museum.
Little Beach
Não deixe de conhecer as praias mais famosas – Manly e Bondi. E também indico Maroubra, no leste, é conhecida por suas ondas entre os surfistas locais. Tinha mais gente na água que na areia num final de tarde de domingo que ei por ali. É bom para ar o tempo observando as ondas gigantes, ou surfando, para os que tem prática. Outra bem bonita ali perto, que uma amiga radicada em Sydney me apresentou, foi Little Beach. Bem pequena e rodeada por campos de golfe. Um casal estava aproveitando o visual para fazer um trash the dress.
Darling Harbour é um grande complexo de entretenimento com cinemas, museus, restaurantes e outras atrações como o Sydney Aquarium. Visite um dos zoológicos e o aquário para conhecer de perto os exclusivos animais australianos.
Queen Victoria Building é um shopping antigo no centro com arquitetura vitoriana que merece ser apreciada.
Harbour Brigde
Royal Botanic Garden um lindo e enorme jardim com pessoas fazendo piquenique, aproveitando o sol e a vista ou praticando esportes. E prepare-se para alguns sustos se estiver ali no final de tarde, milhares de morcegos (flying fox) despertam e voam em direção ao centro da cidade. Dava vontade de baixar a cabeça para sair do caminho deles. Caminhar pelo Hide Park e The Domain também são uma boa pedida relaxar e sentir o clima das pessoas que moram aqui.
Uma das coisas que tive vontade de fazer, mas o orçamento apertado não permitiu, foi escalar a Harbour Bridge. Deve ter uma vista maravilhosa lá em cima e tudo sempre fica melhor com um pouco de adrenalina no caminho.
Respondo a pergunta onde fica Sydney para quem está começando a pesquisa. A cidade mais populosa do país pertence a região New South Wales na costa leste da Austrália, no continente chamado Oceania. Como está do outro lado do planeta, a diferença de horário é considerável, são treze horas a mais que o horário de Brasília.
Big Hostel foi minha escolha econômica. Está bem localizado e tem astral divertido, mas aconselho ficar nos quarto para 4 ou individual com banheiro. Fiquei em um para 10 que tinha gente demais e o banheiro era muito pequeno para todos os quartos do andar. RESERVE AQUI
Sydney é um metrópole para encontrar de tudo, principalmente com influência asiática. Para algo típico do país, sugiro camarão com batatas (melhor versão do fish and ships) e carnes de animais locais como emu e crocodilo. Canguru gera curiosidade, mas não tem gosto de nada, vale a pena conforme o tempero. Para uma agradável surpresa, prove o chocolate quente com bolinhas de waffles e chocolate no Max Brenner. São vários espalhados pela cidade.
Se ficar mais de 5 dias vale comprar o e semanal que permite andar em todos os meios de transporte para visitar esses lugares e inclui o trem até o aeroporto. Se ficar menos, aviso que o trem custa o mesmo valor do transporte em van até a porta do hotel.
Logo que descer do avião pegue o Sydney Guide, no caminho para retirar as malas, é cheio de cupons de desconto para várias atrações. Sempre que encontrar outros mapas ou guias procure pelos descontos.
15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Quando a data estiver definida, pesquise as agens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem. 2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos.
Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e eios conforme o tempo disponível.
Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Bem no meio da Austrália 306b4a
5 Mins Read
Next Post
Os exóticos animais da Austrália 2j6v1f
6 Mins Read
Related Posts 3g6o
Melhores parques para uma imersão na floresta amazônica sem sair da zona urbana 58264o
Motivos para visitar Rio Grande 2h5i3x
Como? Onde? Quando? Fevereiro em festa na América do Sul 6v3b6g
Olá! Sydney é realmente encantadora… Uma pergunta: essa 1ª foto do post que tem a ponte em 1º plano e a Opera House ao fundo foi tirada de qual ponto da cidade?
Que lindo
Meu sonho é um dia ir pra lá,e o engraçado é que eu me apaixonei por sydney quando tinha 12 anos,assistindo Procurando Nemo com meus irmãos…
Um dia eu ainda vou ir lá,um dia…
3 Comments 61471b
OLá Olga, foi em Milspoint. Neste post conto detalhes desse lugar e exatamente onde tirar essa foto /melhores-fotos-da-australia/#postal
Olá! Sydney é realmente encantadora… Uma pergunta: essa 1ª foto do post que tem a ponte em 1º plano e a Opera House ao fundo foi tirada de qual ponto da cidade?
Obrigada!
Que lindo
Meu sonho é um dia ir pra lá,e o engraçado é que eu me apaixonei por sydney quando tinha 12 anos,assistindo Procurando Nemo com meus irmãos…
Um dia eu ainda vou ir lá,um dia…