Quem a pelo Departamento de Rocha, encontra uma série de opções de lazer e hospedagem para curtir no litoral do Uruguai. Principalmente se for no verão, quando gaúchos e argentinos lotam as praias dividindo amigavelmente os espaços com os uruguaios.
Conta internacional é a melhor forma de levar dinheiro e aproveitar os benefícios ao turista.
Barra do Chuí
Saiba onde ir nas praias de Rocha 3bvw
Chuy 2k3173
Começando pelo Chuy, ótimo para compras no free shop e para quem gosta de cassinos. Ali tem a Barra Do Chuí, ainda do lado brasileiro, praia com formações rochosas e um farol. ando a fronteira tem o Forte San Miguel, com hospedagem e museu, e a Barra do Chuy, a continuação da praia no lado uruguaio.
La Coronilla 4j644m
Seguindo pela ruta 9 encontra-se La Coronilla. Uma comunidade bem pequena com um hotel grande que minha família gosta de ficar. Geralmente, vou nesta praia apenas para ir na carniceria e mercado, é a praia mais próxima da estrada em todo o território de Rocha.
Praia em Punta del Diablo
Punta del Diablo e Santa Teresa 3c1i1e
A praia mais conhecida da região se confunde com o Parque Santa Teresa, um dos meus lugares favoritos para acampar, por ser ao lado. Mas são istrados por órgãos diferentes. O parque é área militar e Punta del Diablo é mais um distrito de Rocha.
Primeiro vem o Parque Santa Teresa facilmente identificado da estrada pela Fortaleza de Santa Teresa. Esta primeira entrada leva para o museu e direto até a Playa La Moza. Mais adiante tem a entrada principal que fica aberta o ano todo.
Punta del Diablo tem hospedagens para todos os gostos, festas animadas e muitos atrativos na alta temporada. Embora eu goste de ir no ano todo.
Do outro lado da ruta 9 tem a Laguna Negra com eios de barco e para os que gostam de fazer trilhas. Vale a pena encontrar as praias escondidas da lagoa. Não lembro de ter estado em um lugar tão silencioso como este.
Laguna Negra
Cabo Polonio 5v3q6y
Um pouco mais adiante tem o balneário de Cabo Polonio com dunas de até 70 metros de altura e o farol rodeado de lobos marinhos. Essa praia é rústica, mas tem um astral muito interessante e diferente. Para chegar até lá, os carros devem ser estacionados 7 km antes e os único meio de transporte é o dromedário (carros 4×4 com carroceria de dois andares), parece que estamos numa montanha russa. Também pode ar por trilhas desde Valizas. A praia não tem encanamento nem luz elétrica, tudo acontece com caldeiras ou velas. E mesmo assim é considerado um point Uruguaio, entre os alternativos. No verão tem festas diferentes, bons restaurantes e praias cheias de turistas que vieram ar o dia.
Cabo Polonio
Palmares de Rocha: para apreciar da estrada f485z
Já ouviu falar a expressão: “Me caiu os butiás do bolso!”? É famosa no Rio Grande do Sul e significa estar surpreso com algo como se tivesse levado um susto e as frutinhas (butiá) caem com o movimento. O butiá vem da palmeira típica dos Pampas, mas só na província de Rocha, uma região inteira ganhou o título de Reserva da Biosfera da UNESCO pela importância do ecossistema chamado Palmares de Rocha.
Ali, o agrupamento de palmeiras de butiá tem 70.000 hectares de extensão e pode ser visto da estrada, na Ruta 10. Os Palmares estão localizados em torno da cidade de Castillos, sobre o Camino de los Indios, em 18 de Julio e em parte dos Humedales del Este em direção ao limite com Brasil. Pertencem a Reserva de Biosfera de Banhados do Leste com palmeiras entre 200 e 300 anos.
Palmares de Rocha visto da estrada
Aproveite que o Uruguai é um excelente destino para viagens de carro e alugue o seu. Saiba como.
R$57
Se prefere todo o conteúdo para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Uruguai de Carro.
Viaje para o Uruguai de Carro e pegue todas as dicas aqui no Territórios
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Salkantay, uma das trilhas Inca 3b310
8 Mins Read
Next Post
Cayo Largo del Sur: a praia mais linda de Cuba 1n6b3g
3 Mins Read
Related Posts 3g6o
Mirim: uma lagoa quase secreta na fronteira ey6q
Parque Santa Teresa: um destino de aventura e natureza 2jj4v
Road trip pelo Uruguai: o que precisa saber antes de ir 364eb