Aventureiros também merecem charme e conforto depois de suas façanhas. ar o dia no sol, ou na chuva, caminhando quilômetros, subindo e descendo colinas ou montanhas cansa, mas traz uma paz de espírito incrível. Melhor ainda se o acampamento for em barracas térmicas mobiliadas e com uma vista maravilhosa nos Aparados da Serra como no Parador Casa da Montanha.
A hospedagem mudou de nome e Luciano Nagel acabou de voltar de lá em junho de 2022 escrevendo um novo artigo contando as novidades. Mesmo assim, a leitura a seguir ainda é válida porque o estilo de hospedagem continua o mesmo, igualmente a qualidade dos serviços. Além do nome, as mudanças foram para modernização.
Eu fiquei na aconchegante Barraca Suíte
Produtos como shampoo e sabonete são biodegradáveis
E tinha banheira de hidromassagem na
minha varanda
Parador Casa da Montanha 4f276q
Assim é o Parador Casa da Montanha Ecovillage, uma fazenda situada a 900 metros de altitude em Cambará do Sul (RS). Hospedagem inspirada nas acomodações luxuosas dos safaris africanos que oferece cabanas construídas com 7 camadas de lonas. Elas mantêm a temperatura e são exclusivas no Brasil. Como estávamos quase no verão, era quente durante a maior parte do dia, mas de noite tinha uma temperatura agradável, enquanto estava frio lá fora. No inverno, imagino, basta ligar a calefação e curtir o visual pela parede de vidro.
Barracas ficam na parte alta da propriedade
Tem restaurante de alto padrão especializado em gastronomia campeira, spa com vista panorâmica, sauna aquecida com lenha e oferece roteiros na região. Entre os principais destacam-se os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.
Caminho iluminado entre as barracas
Durante o dia, misturam-se ao verde da paisagem ovelhas, pássaros e cavalos. No final da tarde eles acendem uma grande fogueira em frente ao restaurante para espantar o frio e pela noite o silêncio reina absoluto.
Fogão a lenha é tradição no Estado e decora o ambiente
A casa de banho
O Parador, como é chamado, foi um dos apoiadores do Adventure Bloggers e disponibilizou os dois tipos de barraca para os blogueiros experimentarem por duas noites. A aprovação e prazer em ar esses dias por ali foram unânimes. Fizemos caminhadas na propriedade, apreciamos a paisagem, aproveitamos o spa, nos deliciamos com as refeições, adoramos o atendimento e cada detalhe da decoração. Teve até brinde no pôr do sol para fechar com chave de ouro nossa grande aventura. Se ar por ali, criamos o checkin no Foursquare mostrando a melhor pedra para assistir ao espetáculo.
Adventure Bloggers Rota dos Canyons 2012
Tome Nota Parador Casa da Montanha k6r4h
O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiros de Charme, uma associação de hotéis, pousadas e refúgios aconchegantes, confortáveis e bem mantidos. A fazenda está classificada como Ametista: situada em paraíso ecológico onde o serviço e a decoração mostram a identidade da região.
São dois tipos de acomodações: A Barraca Luxo possui cama de casal, lençol térmico, calefação, ventilador, banheiro e lavabo, sendo que o chuveiro fica na casa de banho.
A Barraca Suíte possui cama de casal, sofá-cama, frigobar, lençol térmico, calefação, ventilador, TV, banheiro com chuveiro e banheira de hidromassagem na varanda.
Como chegar: Contrate o transporte da Rota dos Canyons ou vá de carro. Sugiro alugar para poupar o seu veículo das estradas de terra, veja opções na RentCars. Partindo de Porto Alegre pegue a RS 020 até Cambará do Sul e siga pela RS 429 até ver a placa de entrada.
Veja mais fotos do Parador Casa da Montanha: 1k1s4a
Barraca luxo
Fotos de Leandro Gabrieli, Maurício Oliveira e Roberta Martins. Essa viagem foi patrocinada.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
at 1975 em uma viagem de 1200 quilômetros 3k1k3b
3 Mins Read
Next Post
Eu tenho Alma Paulista 2q254n
3 Mins Read
Related Posts 3g6o
Melhores hotéis em Belém e Marajó? 1q6q5e
Pousada em Porto de Galinhas: melhor localização e experiência na Quatro Estações 4a6e2i
Onde se hospedar em Garibaldi: Dall’Onder Ski Hotel 5vl5b