Quem a pela tranquila e bonita rua Lawrence Gap, na beira do mar, não faz ideia do que acontece entre o pôr e o nascer do sol. The Gap, como é chamada pelos bajans (locais), tem bons restaurantes, bares e as melhores baladas de Barbados.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
A rua é diferente das outras, logo no início tem seu nome em grandes letras direcionando para um curva onde o astral muda, uma avenida movimentada dá lugar a uma praia de mar azul claro transparente com barraquinhas vendendo souvenires e artesanato. Do outro lado vários restaurantes oferecem comida mexicana, mediterrânea, italiana, asiática e até o nosso churrasco. Quando a rua parece acabar em uma igreja anglicana, uma nova curva e mais opções, aqui começam os clubes e bares com música ao vivo e Dj’s. Do reggae ao rock, ando pelo pop, tem para todos os gostos de quem não se importa com o volume no máximo. Os bajans adoram música alta.
Entrada da rua
Foi em St. Lawrence Gap que ei as oito noites em Barbados, mas não só fazendo festa! Afinal não sou de ferro e sempre levantei cedo para aproveitar o dia. Me hospedei no Yellow Bird Hotel, localizado no início da rua, e aproveitei um pouco desse agito. É perfeito para quem gosta de curtir a noite, nem precisa se preocupar com o transporte, pode beber todas e voltar a pé.
Vista da minha janela
The Old Jamming Inn 4j4wu
Na primeira noite, dei apenas uma caminhada para sentir o clima e já gostei. Era sábado e fiquei encantada com a beleza das pessoas e a super produção das mulheres. Na segunda noite, chamei os amigos (estavam em outros hotéis) e fomos tomar cerveja bajan curtindo um show de Reggae no The Old Jamming Inn. É bem agradável, tem ambientes na rua e salas internas com bar e pista de dança tocando outros ritmos.
Bar de reggae com música ao vivo
MCBrides 4k5m2x
Na quinta-feira, considerada a melhor noite, fomos jantar no pub irlandês MCbrides. Casa grande com vários ambientes, mesa de sinuca e comida boa. Ainda era cedo e estava tudo calmo, mas por pouco tempo, o lugar logo encheu assim como todos os bares da rua.
Interior do restaurante McBrides
Placa na rua chama as mulheres para festa
Fachada da boate Sugar
Sugar Ultra Lounge 11294t
Este foi o dia da balada, caprichamos na produção e fomos para o Sugar Ultra Lounge, uma das melhores boates da ilha. A maior diferença para as boates que já fui é ser totalmente aberta, de fora não parece, tem a porta de entrada e um muro alto, mas por dentro apenas os bares e áreas vips são cobertos. Muito bom ver aquele jogo de luzes nas pessoas dançando e as estrelas como teto. A música é pop dançante ao estilo Rihanna, ela é bajan e idolatrada por lá. O vídeo acima mostra o clima da noite.
Todos os dias tomei café da manhã com uma bela vista no Moonbay Bar & Grill, o restaurante do hotel. Fica aberto ao público durante todo o dia até o jantar. Também aproveitei os coquetéis na beira da piscina.
Quando ir: tem movimento todas as noites com destaque nas quintas e sábados.
Onde fica St. Lawrence Gap: no sul da ilha, em Christ Church. Quem vem pela rodovia principal de Worthing fica em frente ao posto policial. Brasileiros que vão em direção a Bridgetown encontram fácil, pois quase na entrada tem um prédio verde com o letreiro Brazilian Steak House. A van número 11 chega lá e custa 1 dólar.
Faça a reserva de hotel em Christ Church no Booking.
A praia tranquila durante o pôr do sol
ROTEIRO PRONTO EM BARBADOS Para mais informações e ver todo o conteúdo do Barbados organizado para ler quando e onde quiser, compre o Guia 8 noites em Barbados. São 45 páginas com fotos, mapa personalizável, relatos e dicas exclusivas.
Essa viagem ao Caribe foi parcialmente patrocinada pelo Visite Barbados e apoio de alguns serviços no destino.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, e o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 18 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram
Prev Post
Onde tirar as melhores fotos no Jalapão 2g5f2
4 Mins Read
Next Post
Hospedagem no Jalapão nem parece acampamento 29324v